Dia da Manicure

O Dia da Manicure é comemorado no Brasil em 18 de janeiro.

Esta data visa homenagear as/os profissionais que se dedicam a cuidar e embelezar as mãos de homens e mulheres, principalmente as unhas.

Para executar o seu trabalho, as manicures precisam ter um bom senso de estética e higiene, duas características fundamentais para garantir o seu sucesso profissional.

As manicures são adoradas por suas clientes, pois a relação entre ambas é bastante fraternal e divertida, por norma. Em muitos casos, as clientes e manicures acabam desenvolvendo uma relação de amizade.

O termo manicure entrou na língua portuguesa através do francês, manucure. No Brasil ou em Portugal, por exemplo, também é comum o uso de manicura (para se referir às profissionais femininas) e manicuro (para os masculinos).

Originalmente, no entanto, a palavra manicure surgiu a partir do latim manus, que significa “mãos”, e cura que quer dizer “tratamento”. Assim, manicure pode ser literalmente traduzido como “tratamento das mãos”.

Origem do Dia Nacional da Manicure

A profissão de manicure passou a ser oficialmente reconhecida no Brasil a partir da Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

A mesma lei instituiu o Dia Nacional da Manicure, além da comemoração de outras profissões ligadas à beleza. Assim, no dia 18 de janeiro também se comemora o Dia Nacional do Cabeleireiro, do Barbeiro, do Esteticista, do Pedicure, do Depilador e do Maquiador.

Fonte: CALENDARR

 201 visualizações,  1 hoje

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *