Buscas

MENSAGEM

Postada: 01 de abril de 2017 · 22:33 | Atualizada: 02 de agosto de 2019 · 17:01

295

Jesus fez o que fez, porque Ele conhece o futuro do homem sem resgate

 Ilustração Internet
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50

Jesus fez o que fez, porque Ele sabe que o futuro do homem sem resgate é o mais cruel e inimaginável, impossível de ser descrito humanamente falando. A bíblia cita choro e ranger de dentes por toda eternidade, sem oportunidade de conserto e arrependimento para uma nova oportunidade de reconciliação com Deus. Essa é uma realidade ignorada e por muitos, tratada com indiferença, seja por suas convicções religiosas, por incredulidade ou... O fato é, que está escrito na Constituição de Deus, que é a Bíblia, que só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, que Ele é o advogado dos homens diante de Deus. Os ensinamentos de Deus são para conduzir os passos do homem a uma eternidade plena e abundante com o seu Criador. Não será por merecimento nem por nenhuma condição humana porque ao homem não é possível justificar-se a não ser através de Jesus Cristo.

Aceitar Jesus como Senhor e Salvador significa dizer que uma nova vida é iniciada, que as coisas velhas já passaram e tudo se faz novo.

Existem dois mundos eternos no mundo espiritual: o Reino de Deus e o inferno, lugar reservado para aqueles que partiram sem uma aliança eterna com Jesus Cristo.

Ouvimos de muitas pessoas a seguinte palavra: — "Fulano" era tão bom, não fazia mau a ninguém, tinha uma vida exemplar, uma família perfeita, que Deus o tenha, ele vai deixar saudades. Uma conduta de vida irrepreensível deve ser o padrão de todo ser humano. Se essa pessoa, que deixou saudades não fez em vida uma aliança com Cristo, os seus méritos de nada valerão como requisitos de uma vida eterna com Deus, porque está escrito que é pela Graça de Deus (favor imerecido) em Cristo Jesus e não por merecimento a morada celestial.

Jesus disse que aquele que O confessar diante dos homens, que Ele o confessará também diante do Pai e aquele que O negar diante dos homens, que Ele também o negará diante do Pai.

A morte é certa. Os nossos dias estão contados e não sabemos a hora. Deixar de fazer uma aliança com Cristo para curtir mais a vida de pecado, amanhã, poderá ser tarde demais.

Deixo aqui uma mensagem em forma de louvor que é a realidade do homem que não buscou fazer uma aliança com Cristo em vida. Ouça o louvor e reflita sobre sua vida se está alinhada com a vontade de Deus.

---
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 13:50
---
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
---
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
1 João 2:1
---
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105
---
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8
---
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
2 Coríntios 5:17
---
Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mateus 10:32
---
Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
Jó 14:5

Crédito: PARA ABENÇOAR