Campeã olímpica, Jackie Silva é mais uma embaixadora dos JEB’s

 45 visualizações,  1 hoje

Campeã olímpica, Jackie Silva é mais uma embaixadora dos JEB's

Jackie Silva conquistou o primeiro ouro olímpico de mulheres brasileiras na estreia do vôlei de praia em Jogos Olímpicos
Foto: TV Brasil

Jackie Silva – Ouro no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, ao lado de Sandra Pires, Jacqueline será exemplo para os atletas que competirão no Rio de Janeiro.

Era ano de estreia do vôlei de praia em Jogos Olímpicos. A grande final feminina teve não apenas uma, mas duas duplas brasileiras. Jacqueline Silva e Sandra Pires derrotaram Adriana Samuel e Mônica Rodrigues em Atlanta, em 1996, para conquistar o primeiro ouro olímpico de mulheres brasileiras na história do megaevento. Agora, Jackie poderá passar essa experiência para jovens atletas. A ex-jogadora foi convidada pelo secretário especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, para ser mais uma embaixadora dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

Prédio da PRF será transformado em complexo esportivo

“Eu fiquei muito feliz com o convite. Venho acompanhando esse processo de reedição dos JEB’s, que sempre foram um sucesso”, contou Jackie, que integra o time de embaixadores também formado por Serginho, Giba (ambos do vôlei), André Domingos (atletismo), Flávia Saraiva (ginástica artística) e Mayra Aguiar (judô). “A ideia de trazer os JEB’s de volta é uma grande sacada. Isso valoriza o esporte, a escola. O esporte se torna realmente um instrumento de educação”, acredita.

Fifa testará substituição por concussão durante o Mundial de Clubes

“Ter a Jackie ao nosso lado nessa retomada dos JEB’s é mais do que uma honra. Ela tem uma história de serviços inquestionáveis prestados ao vôlei nacional, é um dos grandes símbolos da força do esporte feminino no Brasil e uma das protagonistas do primeiro ouro das mulheres do país em Jogos Olímpicos numa final 100% nacional. Terá muito a acrescentar a nossos jovens atletas”, afirmou o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães.

Atualmente, Jackie dá aulas de vôlei de praia no Rio de Janeiro e se dedica ao projeto Atletas Inteligentes, que usa o vôlei para incentivar o jovem a manter-se na escola. A iniciativa, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, já foi premiada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

JEB’s

Os Jogos Escolares Brasileiros ocorrerão entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro, e terão provas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo.

Desse total, nove serão seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em Brasília (DF) em dezembro deste ano: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

Destinada a atletas escolares nascidos em 2007, 2008 e 2009, os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Fonte: GOVERNO DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.