Campeões do Top 8 Bruno com Saymon e Bárbara com Carol

Campeões do Top 8 Bruno com Saymon e Bárbara com Carol… Carol Solberg fez a alegria de dois torcedores especiais neste domingo, os filhos José e Salvador, que viram da arquibancada ela e Bárbara Seixas conquistarem o título do Top 8 da sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Vila Velha (ES). Bruno Schmidt fez a festa da arena inteira na Praia da Costa. Brasiliense radicado no Espírito Santo, o campeão olímpico encontrou dificuldades na decisão, mas, ao lado de Saymon, garantiu a medalha de ouro e levantou a torcida que fez filas para acompanhar os jogos.

Campeões do Top 8 Bruno com Saymon e Bárbara com Carol
Ao lado de Saymon, Bruno Schmidt foi campeão em casa
Créditos: Matheus Vidal/Inovafoto/CBV

Resultados do sets

Na decisão, Carol e Bárbara encararam dois sets equilibrados e venceram Tainá/Vic por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Na final masculina, Bruno e Saymon conseguiram reverter o placar depois de um primeiro set complicado e venceram Evandro/Álvaro Filho no tie-break: 9/21, 21/17 e 15/10. Taiana/Hegê e Vinicius Freitas/Guto conquistaram a medalha de bronze.

Campeão do Top 8

Além da premiação em dinheiro e de 1.600 pontos no ranking, o campeão do Top 8 recebe da CBV o custeio de passagem, hospedagem, transporte e alimentação para disputar uma etapa do Circuito Mundial. A sétima etapa do Circuito Brasileiro, com disputa do Aberto e do Top 8, será em Campo Grande (MS), de 27 a 31 de julho.

Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV: “Tivemos um saldo superpositivo na realização da sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia em Vila Velha. Foi um sucesso de público, um sucesso de jogos e um sucesso de técnica, com o melhor vôlei de praia do mundo. Foi uma parceria de quatro meses de construção com a prefeitura de Vila Velha para que a gente entregasse um evento de alto nível. Estamos muito satisfeitos”.

Carol Solberg: “Eu estou muito feliz. É sempre muito especial subir no pódio e ganhar é bom demais, ainda mais estando aqui com meus filhos no torneio. Foram quatro semanas que a gente ficou fora de casa, então a gente juntou forças para vir para esta etapa, chegamos aqui dando tudo que a gente tinha e acho que isso fortalece a gente como equipe. A gente traçou o objetivo de vir para cá com alegria e leveza. Estou muito orgulhosa da nossa equipe, a gente se ajudou, a gente se divertiu, a gente foi para dentro”.

Bárbara Seixas: “A gente teve só três dias para chegar em casa, praticamente só trocar a mala e vir para cá. Mesmo a gente jogando esse esporte há tanto tempo, é sempre bom traçar objetivos pequenininhos a curto prazo, a médio prazo. A gente tentou fazer isso nessa etapa, usar esse torneio para incorporar algumas coisas no nosso jogo e fiquei muito feliz que a gente conseguiu. A gente está ganhando cada vez mais confiança uma na outra, no nosso jogo, nas nossas habilidades, e acho que a gente conseguiu mostrar isso dentro da quadra”.

Bruno Schmidt: “Foi bem parecido com (os Jogos do) Rio de Janeiro porque você quer corresponder, quer defender o título em casa. Então acaba que se você não trabalha muito bem a cabeça, se você não sabe às vezes segurar, realmente a emoção bate forte. Você vê muita gente conhecida torcendo, você quer corresponder ao máximo, quer fazer aquele jogo perfeito e às vezes não dá, às vezes em um set não dá. E a final foi isso. O bacana é que eu adoro jogo assim, quando a situação está difícil e a gente sabe reverter, sabe ter paciência e não é qualquer time que faz isso. Depois que acaba, obviamente, eu prefiro esses jogos a um 2 a 0”.

Saymon: “Nosso time está passo a passo ainda. É muito pouco tempo ainda, estamos em uma evolução ainda. O Campeonato Mundial mostrou que nosso time tem muito a evoluir ainda, mas nosso time é competitivo, isso que é o mais importante. A gente vem buscando isso. Aqui mostramos que a união, a parceria, o respeito, sempre querer ajudar um ao outro foi muito importante para a gente, e a gente conseguiu sair com essa vitória depois de um set perdido”.

Fonte: CBV

 114 visualizações,  1 hoje

Share