Deus nos deu a vida eterna e esta vida está em seu Filho Jesus

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Deus nos criou com corpo, alma e espírito. O corpo é o físico. A alma refere-se as emoções. O espírito é a via de comunicação nossa com Deus.
Todo desequilíbrio causa consequência mais cedo ou mais tarde.

Jesus crescia em graça, estatura e conhecimento. O exemplo de Jesus é o referencial de uma pessoa que cuidava do corpo, da alma e do espírito.

Quem cuida do corpo e da alma e pouca ou quase nada, dá atenção ao espírito, a via de comunicação com Deus se torna limitada porque não é praticada ocasionando um desiquilíbrio entre o corpo a alma e o espírito.

Jesus quando subiu ao céu, afirmou que enviaria o Espírito Santo para estar com os seus discípulos. É o Espírito Santo que torna a vida, ainda que em meio as tormentas, suportável de ser vivida, porque Ele nos consola com o seu amor sobrenatural. O Espírito Santo habita em todos aqueles que entregaram a vida para Jesus, recebendo Jesus como Senhor e Salvador e seguindo os Seus ensinamentos.

Quando o Espírito Santo não está presente, o corpo que é Sua morada fica vulnerável a presença de outros espíritos. Muitas pessoas padecem tribulações espirituais por não conhecerem a Palavra de Deus. Quando Jesus afirma: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, o conhecimento do Evangelho capacita, dá sabedoria e discernimento a respeito de muitas situações que vivemos todos os dias e que passavam sem compreensão.

E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Lucas 2:40

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:36

Jesus é o único Caminho e a Verdade e a Vida fora Dele não há salvação.

Somente Jesus, cura, livra, liberta e dá vida eterna.

O que eu preciso fazer para ter um encontro com Jesus que mudará para sempre a minha vida? Reconhecer ser um pecador e desejar mudar de vida, recebendo Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida. Como faço isso? Através de um coração sincero e arrependido que busca ajuda. Se Deus ver sinceridade no nosso coração, alcançaremos misericórdia e seremos resgatados do pecado através de Jesus Cristo, pelo sangue derramado na cruz do calvário que quitou a dívida de todo aquele que desejar ser resgatado. Isso é uma decisão pessoal. Mas como faço? Através de uma simples oração, abrindo o coração para Jesus entrar é o começo de uma grande transformação.


E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
1 João 5:11

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Salmos 51:17
— 
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20

Ore assim: Senhor Jesus eu entendi que para eu ter minha vida transformada, eu preciso me arrepender e reconhecer que sou um pecador, eu reconheço que sou e careço da Sua presença em minha vida para eu ter a minha vida transformada. Peço perdão pelos meus pecados e me arrependo de tê-los cometidos. Entra no meu coração e faça nele a Sua morada. Escreve o meu nome no seu Livro da Vida. Eu O recebo como meu único Senhor e Salvador da minha vida, amém!

Fonte: PARA ABENÇOAR